Espelhos Invertidos

Agora que a vida é minha amiga outra vez,
agora que acho que o caminho não foi truncado
descubro meus olhos enxovalhados pela verdade.
Fico desconcertado pelas coisas que eu temi
e que hoje me dão suas mãos
quando ninguém mais estava perto
quando as confusões eram reais
e a resignação era suficiente para morrer
esquecendo que era dono de múltiplas excentricidades.
Porque a raiva tinha me consumido
e inveja falava segredos no meu ouvido
mentiras que trocaram nos hinos
dúvidas cínicas e sonhos errados,
agora que pensei que me conhecia
eu me tornei o meu pior pecado.

funai_01-652x435

Imagen: Espejos por Misa Funai. 

5 pensamientos en “Espelhos Invertidos

  1. As dúbidas e os medos, son a nosa loita continua, tem os que coñecernos de verdade y eso costra traballo asústanos, pero non é malo, pior sería si nin nos molestáramos en tentar saber quen somos en realidade… 🙂

  2. As dúbidas e os medos, son a nosa loita continua, tem os que coñecernos de verdade y eso costra traballo asústanos, pero non é malo, pior sería si nin nos molestáramos en tentar saber quen somos en realidade… 🙂

    • Conhecer-nos asusta, sim, mas é preciso saber quais são as inconsistências e imprecisões de quem acreditamos ser, só assim conseguimos conhecer nossa própria verdade. Abraços e obrigado pela leitura. 🙂

    • Muito obrigado Jeff por suas palavras e também por a correção 🙂 … Eu escrevi este poema enquanto caminaba para minha casa, um dia depois de suas aulas e sinceramente, não tinha planejado escrever tão cedo algo em português, mas eu adorei a experiência, então provavelmente eu vou fazer mais tentativas… Um prazer que você tinha lido algo de minhas loucuras 🙂 Um abraço!!!

Responder

